terça-feira, 6 de outubro de 2015

Grande Recife amanhece sem VLT de Cajueiro Seco para o Cabo

Operação do ramal foi interrompida por causa de problemas nos trilhos.
Trecho Cajueiro Seco/ Curado funciona normalmente.


Do G1 PE


A linha do serviço de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) que faz o trecho de Cajueiro Seco para oCabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, está parada desde as 5h. O Sindicato dos Metroviários em Pernambuco (Sindmetro-PE) decidiu suspender a operação na área porque há rupturas nos trilhos e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que opera o serviço, resolveu manter a decisão. A linha não é atendida pelo metrô tradicional.

De acordo com a categoria, o trilho partido já foi motivo de paralisação das operações, no último sábado (3). A linha faz 36 viagens por dia e transporta, em média, 5 mil passageiros.

A CBTU reconheceu que houve incidentes no fim de semana e informou, em nota, que a suspensão vai ser mantida até "acontecer uma nova inspeção com os técnicos das áreas de Manutenção e de Obras, para que tanto os funcionários como os passageiros possam utilizar o sistema com a mais completa segurança e tranquilidade".

A companhia afirmou ainda que uma reunião vai ser realizada, nesta terça (6), com todas as áreas envolvidas para buscar ações e resolver os problemas nos trilhos. Ainda não há prazo para que os VLTs voltem a circular. A alternativa para quem usa o serviço é utilizar ônibus convencionais. O ramal de VLT que vai de Cajueiro Seco ao Curado opera normalmente.

O Grande Recife Consórcio de Transporte, que opera as linhas de ônibus na região metropolitana, informou que as linhas TI Cabo/ TI Cajueiro Seco e Cabo Cohab/ TI Cajueiro Seco fazem percurso semelhante ao do VLT. Segundo o consórcio, equipes estão monitorando a movimentação e ainda não foi necessário reforçar a circulação dos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário