sábado, 14 de novembro de 2015

Startup de games lança jogo gratuito sobre o combate ao tabagismo

Por: Assessoria


Há muito os games estão consolidados na cultura popular global como um produto de entretenimento. Entretanto, a geração que cresceu jogando videogames vê nos jogos digitais uma mídia em potencial para educar, capacitar e até mesmo conscientizar. E foi pensando no ativismo lúdico que Rodrigo Brandão fundou a Broz, uma startup de games focada em causas humanitárias e sociais, cujo primeiro jogo aborda foi o combate ao tabagismo.

O jogo lançado chama-se Will, que é uma abreviação de William, o nome do protagonista do jogo, mas que em inglês significa "força de vontade". "Os fumantes devem ter muita força de vontade para largar o cigarro, mas os não-fumante, especialmente os jovens, também tem que ter força de vontade para resistir a esse mal camuflado.", afirma Brandão. Will é uma coletânea de seis mini-games de gêneros distintos que abordam de forma leve e divertida diversos assuntos relacionados aos males do tabagismo, como as milhares de substâncias tóxicas e cancerígenas do cigarro e sua ação maléfica no organismo, o fumo passivo, a coerção nos pontos-de-venda, dentre outros assuntos.

O jogo inicialmente foi lançado para smartphones e tablets da plataforma Android (Play Store), mas também será lançado para o sistema iOS até o primeiro trimestre de 2016, inclusive com quatro mini-jogos a mais, que abordarão outros assuntos relacionados ao tabagismo.

Por fim, Brandão reforça sua crença no potencial do ludoativismo, ou seja, a conscientização por meio dos jogos digitais."Apesar de nosso primeiro alvo foi ter sido a indústria tabagista, vamos abordar diversos problemas do mundo e abraçar várias causas, pois acreditamos no poder de conscientização e transformação dos games e em seu papel imprescindível na construção de um mundo melhor por meio das novas gerações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário